segunda-feira, 22 de julho de 2013

Carta Convite


Olá artistas performáticos,

Nos encontramos por hora habitando terras goiazes e, com os novos ares, surge o desejo de ocupar espaços, agrupar pessoas, movimentar e mobilizar acontecimentos performáticos. Fomos despertados pelo espaço Labiríntimos e pensamos em realizar um encontro com artistas das proximidades (geográficas/afetivas) que se interessem pela performance e seus desdobramentos (instalações, objetos, vídeos performativos).  O espaço estará aberto para trabalhos que já existam ou para novas invenções a partir de suas possibilidades de ocupação.

Labiríntimos é um “espaço de criação, vivência, experimentação e encontro de cinco artistas residentes em Goiânia: Anna Behatriz, Gilson Andrade, Glayson Arcanjo, Odinaldo Costa, Pedro Paulo” (http://labirintimos.blogspot.com.br/). Em outras palavras, é um apartamento térreo situado em um prédio no centro de Goiânia, estranho ao cotidiano da cidade. Uma porta no meio do corriqueiro e ordinário permite encontrar instalado um espaço de experiências artísticas. Lugar cheio de portas e cômodos de tamanhos incomuns. Portas que se abrem e fecham, mostram ou escondem paisagens.

A ideia é realizar o ROÇAdeira – encontros performáticos em lugares improváveis/Sessão1# Labiríntimos nos dias 20 e 21 de outubro. Dependendo das características e tempo de duração dos trabalhos, alguns poderão ocorrer simultaneamente formando um trajeto a ser vivenciado pelo público. Pretendemos incluir na programação, uma roda de conversa com os artistas para falarmos de nossas trajetórias, criações e processos.

Por se tratar de uma proposta independente, este evento será realizado sem recursos e assim, não teremos condições de auxiliar com os gastos para passagens e realização dos trabalhos, mas garantimos hospedagem aos de fora em nossas casas. Pensamos em deixar o público livre pra contribuir com aquilo que puder e desejar, dividindo o que for obtido entre participantes e espaço.

Convidamos os interessados para um primeiro encontro no espaço Labiríntimos na próxima terça-feira (04/09) às 17h, para pensar e conversar sobre a proposta e também apresentar o espaço a quem não o conhece. Ele está localizado na Rua 03, nº 281 - apto 101, Centro (em frente ao mercado). Caso alguém não possa estar presente, podemos combinar outro dia e horário ou articular virtualmente a escolha dos espaços e participação no evento para os de outras cidades.

Enviamos um mapa desenhado pelo Glayson e algumas fotos dos cômodos (os objetos que aparecem poderão ser retirados).

Ficamos no aguardo de um retorno!









Nenhum comentário:

Postar um comentário