sexta-feira, 20 de outubro de 2017

Sessão 3#re_Quebra


CONVOCATÓRIA



O ROÇAdeira: Encontros Performáticos em Lugares Improváveis convoca artistas para participarem da sua terceira edição em Goiânia|GO nos dias 24, 25 e 26 de novembro de 2017.

Em tempos de reviravoltas políticas, repressões às artes, golpes, injustiças cotidianas, machismo, homofobia, transfobia e racismo transbordando por todos os lados, nos mostrando que ainda vivemos em uma sociedade patriarcal colonizada, propomos um ajuntamento pra descer a botina durante a Sessão 3#re_Quebra. Se tudo já está quebrado, como nos fala Jota Mombaça*, então tornamos a quebrar e requebrar na cara dos conservadores hipócritas, embaralhando as peças do quebra-cabeça da normatização social. A gente se joga na quebradeira, se cura de um quebranto, quebra coco na encruza, toma um chá de quebra pedra, quebra um galho pra quem precisa, se dobra e se redobra, se rompe, se parte e requebra, porque uma vez só não basta.

Se você ficou afim desse rolê, saiba que o evento é independente e quebrado de grana. Vontade de fazer existe de sobra e a hospedagem é solidária**. É só chegar chegando no desejo do encontro, da quebra de conceitos e modos de existir, sem desconsiderar as diferenças que nos constituem. Estamos abertas a propostas de performance, composição urbana (CU)*** e vídeo. A convocatória fica aberta até o dia 05 de novembro e a divulgação dos roçantes será no dia 08 no blog www.encontrosperformaticos.blogspot.com.br.

Para enviar sua proposta, é só preencher os vazios aqui.


_______________
* Jota Mombaça é ensaísta e performer, bicha não binária, nascida e criada no Nordeste do Brasil, que escreve, performa e faz estudos acadêmicos em torno das relações entre monstruosidade e humanidade, fim de mundo, justiça anti-colonial, redistribuição da violência, ficção visionária e tensões entre ética, estética, arte e política nas produções de conhecimentos do sul-do-sul globalizado. (currículo disponível em <http://festivalsilencio.com/wp/jota-mombaca/>)

**Como o ROÇAdeira é um evento independente, colaborativo e quebrado, não podemos nos responsabilizar por toda a logística e custos de montagem dos trabalhos. No entanto, nos comprometemos a apoiar os artistas na medida do possível para viabilizar a realização de suas propostas. 

*** Composição Urbana (CU) é o termo usado pelo Corpos Informáticos (Brasília-DF) para se referir a trabalhos realizados no espaço público. Segundo Natasha de Albuquerque e Bia Medeiros “composição urbana não interfere nem intervém, compõe e decompõe com o corpo próprio, com o corpo do outro, com o espaço público, com a internet.”
(“Composição Urbana: Supressão e Fuleragem” disponível em <www.periodicos.unb.br/index.php/metagraphias/article/download/23485/17206> )

Nenhum comentário:

Postar um comentário